halloween

 

Nosso próximo evento será dedicado ao Halloween comemorado todo dia 31 de Outubro

 

O Halloween, que muitos estudiosos dizem ter originado da cultura Celta, quando estes acreditavam que nessa época (passagem do verão para o Inverno) os mortos vinham visitar suas casas e familiares em busca de alimentos e aquecerem-se na fogueira com os entes queridos, porém, outras fontes dizem que os Celtas das Ilhas Britânicas acreditavam que nessa época que antecede ao 1º de Novembro “Dia de todos os Santos” da religião Cristã as almas ruins e demônios viriam perturbar a humanidade, por isso, fantasiavam-se na pretensão de assustar os seres das trevas. Independente da fonte de origem, as festividades Celtas foram utilizadas pela Igreja Católica e incorporadas na cultura de vários países com conotações diferentes, como nos estados unidos, por exemplo, que todo ano celebram o evento, saindo pelas ruas fantasiados e as crianças visitam as casas das pessoas fazendo a famosa pergunta:- Doces ou travessuras?. Se responderem doces travessuras, eles fazem alguma traquinagem.  o Brasil não vê com bons olhos o dia do Halloween por causa de sua conotação negativa, no entanto, independente da origem e contrariedade de cada pesquisador do assunto, algo é unanime: Esse evento existe de forma benéfica, seja por culto aos antigos (relembras entes queridos mortos), ou, por proteção (como se fosse ir numa missa para desejar bons fluidos para as pessoas que conhecemos).

 

Vários países de alguma forma comemoram o evento, com pequenas festas, baladas e até mesmo Raves, baladas onde rola música eletrônica, ou, Gotic Metal e sons similares. Sendo o Domingo Nerd um evento cultural, não poderíamos ficar de fora. Pelo fato do evento determinados Domingo do Mês, não pudemos realiza-lo em Outubro por causa do Enem, mas, faremos agora em Novembro, valorizando o que o Halloween tem de melhor. Por isso, você, amantes da cultura nerd, compareça e se divirta se puder vá fantasiado. Teremos exibições de Animes e Filmes com teor de Halloween mesmo que seja em quesito sobrenatural apenas como Devil May Cry e Estranho Mundo de Jack.

 

É uma oportunidade de conhecer novas pessoas e adquirir conhecimento.

 

Autor: Bruci Fernandes | Escrito dia 28 de outubro de 2013

Técnico em Eventos. Idealizador e roteirista do grupo de áudio visual Sygma Project. Aficionado por games (Principalmente jogos em 2D), Cinema (Principalmente Cinema Underground), HQS e Mangás, Comics e Animes e RPG tanto o de tabuleiro quanto eletrônico. Também acredita que não consegue viver sem música principalmente Rock do Indie ao DarkWave. Curte principalmente o estilo Steam Punk, a filosofia e o visual gótico. Apaixonado por Mitologia em geral e admirador dos escritores Neil Gaiman e Edgar Allan Poe, dos poetas Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa, dos Cineastas Tim Burton e Osamu Tezuka .